Estacionamento rotativo está liberado aos sábados em BH

Por METRO BH
Reprodução
Estacionamento rotativo está liberado aos sábados em BH

Com a aproximação do Natal, muitos belo-horizontinos se preparam para ir às compras e lotar as sacolas de presentes e artigos de fim de ano. E uma das regiões preferidas é o comércio do Hipercentro da capital, que concentra 30% do faturamento da cidade. Para facilitar a vida dos consumidores, o uso dos talões do estacionamento rotativo não será obrigatório aos sábados. Conforme a prefeitura, a medida vale nos dias 9, 16 e 23 de dezembro.

Pelo menos mil vagas da faixa azul serão impactadas com a norma. Para a comerciante Helen Carolina, a liberação pode atrair ainda mais clientes no período natalino. “Todo mundo gosta [da medida], principalmente pelo sábado ser o dia preferido para as compras, já que não é um dia útil e muitas pessoas têm mais tempo para escolher os presentes”, contou. A loja de moda feminina fica na rua dos Tupis, uma das mais movimentadas do entorno e que conta com dezenas de vagas do rotativo, e já registra uma movimentação maior por conta das festas.

A dispensa do talão também foi comemorada pelo gerente Wender Teixeira, que ampliou os estoques de produtos na loja da rua Curitiba para atender a demanda no período. “Esperamos vendas melhores neste ano, principalmente na semana que antecede o Natal e no sábado do dia 23”, explicou. Entre as vias que passam a dispensar o talão no dia, estão as ruas Goiás, São Paulo e Tamoios, além das avenidas Augusto de Lima e Álvares Cabral (veja ao lado).  

Loading...
Revisa el siguiente artículo