Foco

DAE assume limpeza em São Caetano e muda nome para Saesa

A Prefeitura de São Caetano oficializou ontem a mudança de nome do DAE (Departamento de Água e Esgoto) para Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

Agora, a autarquia que comanda distribuição de água, coleta de esgoto e drenagem na cidade ficará responsável também pelos serviços de coleta de lixo, coleta seletiva e triagem de recicláveis, poda de árvores e manutenção em áreas verdes. Os serviços eram de responsabilidade da Secretaria de Serviços Urbanos.

A prefeitura afirma que a mudança visa dar mais agilidade para os temas ambientais e de limpeza. “Não podemos nos dar ao luxo de ter o órgão há quase cinco décadas parado. Vamos trazer a discussão de um município sustentável para cá. Isso implica em qualidade de vida para população, em ter uma cidade que possa se desenvolver com um de seus maiores problemas que é o controle de enchentes”, disse o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

O DAE foi criado em 1969 e alcançou importantes marcas durante sua existência, como o índice de 100% da coleta e tratamento de esgoto em 2009. Auricchio disse ontem que não está descartado novo concurso público para ocupar vagas no novo Saesa.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos