Prefeitura diz que cidade de SP está preparada para chuvas de verão

Por Willian Kury/Rádio Bandeirantes
Rádio Bandeirantes
Prefeitura diz que cidade de SP está preparada para chuvas de verão

A prefeitura de São Paulo diz que a cidade está mais bem preparada para as chuvas de verão, e com menos dinheiro gasto.

 Até o início deste mês, João Doria destinou pouco mais de 170 milhões de reais para serviços como limpeza de bueiros, córregos e piscinões.

Em 2016, a gestão Haddad empregou 393 milhões nas mesmas ações, mais que o dobro. Mesmo assim, o secretário municipal de Serviços e Obras, Marcos Penido, afirma que a capital está pronta para enfrentar os efeitos de eventuais enchentes.

Nesta quarta-feira (29), Doria reuniu secretários municipais e estaduais para uma apresentação do que está sendo feito.Porém, das seis principais obras anunciadas, apenas as do Córrego do Cordeiro, na zona sul, e a do mini piscinão Aricanduva, na zona leste, devem ser total ou parcialmente entregues neste verão.

Uma novidade é um aplicativo de celular chamado “SP + Segura”, que já pode ser baixado, e vai começar a funcionar nesta 6ª feira, dia 1º de dezembro. Será possível comunicar quedas de árvores e alagamentos, e os dados serão publicados, explica o secretário de Segurança Urbana, José Roberto Oliveira:

Já a população do Jardim Pantanal, que já se acostumou a ter problemas com alagamentos durante o verão, terá que esperar.As obras do prometido piscinão ainda nem começaram e não vão ficar prontas antes de 2019.

Loading...
Revisa el siguiente artículo