Foco

Após perder CNH por excesso de multa, Suplicy fará prova de reciclagem

O ex-senador e vereador Eduardo Suplicy (PT), de 76 anos, teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa por causa de multas, a maioria por excesso de velocidade, que extrapolaram o limite de 20 pontos.

Suplicy entregou a carteira de habilitação nesta segunda-feira, 27, diretamente ao diretor-presidente do Detran-SP, Maxwell Borges de Moura Vieira.

O vereador ficará até 26 de dezembro sem poder dirigir, fará curso de reciclagem online e posteriormente realizará a prova para recuperar o documento.

Recomendados

Em entrevista à reportagem, Eduardo Suplicy afirmou que maioria das multas foi por excesso de velocidade.

«Eu tenho que ficar mais atento para não exceder o limite de velocidade. Na pressa para chegar ao horário marcado em reuniões e compromissos, acabo excedendo o limite de velocidade. Tenho que ter maior disciplina», explicou Suplicy.

Prefeito

No início do ano, o prefeito João Doria (PSDB)teve a CNH suspensa entre 13 de janeiro e 12 de março após ultrapassar 20 pontos na carteira.

Doria realizou o curso de reciclagem e fez o exame em junho, no prédio do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) na Sé, região central da capital paulista.

«Fiz questão absoluta de passar pelo rito normal, não pedi facilidades, nada que não fosse igualzinho a todas as demais pessoas», disse o prefeito. «A data foi marcada pelo Detran, cheguei no horário e cumpri a minha missão como cidadão», disse Doria.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos