Foco

Coreia do Norte lança novo míssil balístico

A Coreia do Norte lançou um novo míssil balístico na madrugada desta quarta-feira (29), tarde de terça no horário brasileiro.

A informação é da agência sul-coreana «Yonhap», que diz que um projétil «não identificado» foi disparado de uma área nos arredores de Pyongsong, na província de Pyongan Sul, centro-oeste do país asiático.

O míssil voou na direção leste e, segundo a «Yonhap», os militares de Coreia do Sul e Estados Unidos estão analisando os detalhes do lançamento. Esse foi o primeiro teste balístico do regime de Kim Jong-un desde 15 de setembro, quando um projétil intermediário sobrevoou a ilha japonesa de Hokkaido e caiu no Oceano Pacífico.

Recomendados

Durante a manhã, o governo do Japão já havia anunciado a captação de sinais de rádio que poderiam indicar a preparação de um novo lançamento de míssil. O disparo chega menos de 10 dias depois de o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter incluído a Coreia do Norte na lista de Estados patrocinadores do terrorismo.

O país asiático tinha sido retirado da relação em 2008, pelo então mandatário George W. Bush, em uma tentativa de salvar as negociações sobre o programa nuclear de Pyongyang.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos