Shows no Campo de Marte atrapalham operação de aeronaves, diz piloto

Por Rádio Bandeirantes
Reprodução/Rádio Bandeirantes
Shows no Campo de Marte atrapalham operação de aeronaves, diz piloto

Um piloto profissional afirma que shows no Campo de Marte, em São Paulo, têm atrapalhado a operação de aeronaves. Enquanto a licitação para a administração de um dos hangares não é concluída, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) fica responsável pelo local.

Nesse período, a estatal aluga o espaço ao custo médio de R$ 10 mil para festas e shows. Um deles tem recebido, há pelo menos 2 meses, eventos que chegam a reunir até 3 mil pessoas.

Só em outubro foram dois, com a presença de artistas como MC G15, MC Livinho e MC Kevinho.

Até aí, tudo bem, não fosse um detalhe: imagens obtidas com exclusividade pela Rádio Bandeirantes mostram um helicóptero dividindo espaço com a pista de dança, palco, grandes estruturas de som e recipientes para armazenar cerveja.

Segundo o piloto que fez a denúncia, a sujeira no dia seguinte já obrigou uma empresa a cancelar voos nos sábados de manhã.

"O hangar estava inteiro sujo, muito mesmo, cheirando bebida alcoólica. Dava para ver várias garrafas quebradas, bituca de cigarro, e é proibido fumar. Não está tendo muito cuidado com o espaço", disse o piloto que não quis se identificar.

Procurada pela rádio, a Infraero negou que os shows estejam atrapalhando a movimentação de aeronaves no aeroporto. Segundo a estatal, o hangar mencionado está vazio e é utilizado para eventos, sempre primando pela melhor técnica, isolamento de área e cuidados com segurança.

Loading...
Revisa el siguiente artículo