Foco

Cartinhas de Natal à espera de apadrinhamento em BH

Há 28 anos os Correios vêm fazendo a diferença no Natal de milhares de crianças carentes no Brasil; neste ano, não é diferente. Somente Minas Gerais recebeu neste fim de ano mais de 150 mil cartinhas com os pedidos ao Papai Noel de meninos e meninas em todo o Estado. Em BH, foram mais de 40 mil, sendo que metade delas ainda não foi atendida.

Em meio a tantos pedidos singelos, a gestora pública Silvana Rodrigues adotou a pequena Ana Carolina. A garota pediu uma boneca e a mulher já providenciou o presente. “É uma experiência muito bacana. A gente compra e faz o Natal das crianças mais feliz. Traz um bem-estar interior”, relata Silvana Rodrigues.

Para tornar o sonho de uma dessas crianças realidade é muito fácil: basta retirar uma cartinha em uma das 37 agências dos Correios em BH até o dia 2 de dezembro.

Recomendados

Para este ano, os Correios facilitaram a vida dos padrinhos e madrinhas: agora é possível entregar o presente em qualquer agência, não somente na que recolheu o pedido. Além disso, os Correios também informam que a partir de amanhã as cartinhas também estarão disponíveis nas agências dos shoppings de BH.

Mais informações pelo site: www.blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios.

Filhos de presidiários agraciados

Os filhos de detentos das Apacs do Estado também terão um Natal mais especial neste ano: o TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) iniciou uma campanha semelhante a dos Correios destinada especialmente para esses meninos e meninas.

São 300 crianças, de até 12 anos, que escreveram suas cartinhas que foram encaminhadas para fóruns de 19 cidades do interior. Funcionários do Judiciário podem escolher quantas quiser e apadrinhar as crianças.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos