Foco

São Paulo vai sortear quase 3 mil novas vagas de táxi Comum e Preto

O DTP (Departamento de Transportes Públicos da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes) publicou nesta quarta-feira (22) o edital para o sorteio de novas vagas para táxis das categorias Comum e Preto em São Paulo.

Ao todo, 2.912 vagas serão colocadas à disposição, a maioria delas localizadas na região central da cidade (662). Outras 534 estarão distribuídas na zona leste, 861 na zona oeste, 271 na zona norte e 584 na zona sul.

O interessado em participar do sorteio pode ser o titular do Alvará de Estacionamento, o segundo motorista, o coproprietário ou o preposto. As inscrições podem ser realizadas no site a partir desta quinta-feira (23) até o dia 7 de dezembro.

Recomendados

Ao se inscrever, o motorista deverá indicar o ponto de estacionamento de sua preferência e para o qual deseja concorrer a uma vaga. Assim, ele receberá um número de protocolo para concorrer ao sorteio, que deverá ser impresso e guardado até o fim do processo.

Para participar, é preciso:

  1. Estar em situação regular junto ao DTP (Departamento de Transportes Público)
  2. Estar vinculado a alvarás de categorias de táxi comum e preto
  3. Não ter sido excluído de um ponto privativo de estacionamento nos últimos 12 meses
  4. Estar em dia com o pagamento da outorga do Táxi Preto (para motoristas desta categoria)

Anote na agenda

A lista de inscritos será publicada no Diário Oficial da Cidade até o dia 12 de dezembro. Caso haja questionamentos, os candidatos poderão encaminhá-los ao DTP até as 16h30 do dia 18, por meio de expediente administrativo.

O sorteio das vagas ocorrerá no dia 22 de dezembro às 11h, na sede do DTP. A lista dos ganhadores será publicada no Diário Oficial da Cidade até o dia 2 de janeiro.

Documentação

Os contemplados na lista deverão comparecer ao DTP com o titular do Alvará do Estacionamento, caso não sejam eles mesmos os titulares, entre os dias 2 de janeiro a 2 de fevereiro com a seguinte documentação:

  1. Alvará de Estacionamento
  2. Condutax
  3. Protocolo de inscrição para a inclusão na vaga do ponto privativo obtida pelo sorteio

Para os motoristas que não forem titulares, é necessário apresentar, no ato da inclusão no ponto de estacionamento, carta de anuência do titular do alvará, que deverá ser assinada presencialmente no DTP, o que exige a presença do titular do alvará, também para modificar o respectivo Alvará de Estacionamento.

Mais informações pelo telefone (11) 2796-3299, nos ramais 816, 820 ou 822.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos