Foco

Menino de 13 anos é suspenso da escola e recebe castigo exemplar de sua mãe

Mãe percebeu que o filho estava apenas “tirando umas férias” em vez de pensar sobre seus erros e usou uma medida inusitada para fazê-lo refletir

Reprodução/Facebook

Um garoto de 13 anos de Luisiana, nos Estados Unidos, recebeu suspensão da escola por três dias após responder de maneira grosseira para um dos seus professores.

ANÚNCIO

Logo depois de saber do ocorrido, sua mãe, Demetris Payne, planejou ter uma boa conversa com o garoto. Contudo, quando chegou em casa encontrou o adolescente feliz, comendo morangos e brincando com o avô, como se nada tivesse acontecido.

Demetris contou a CBS NEWS que o filho tinha tomado aquilo como  “umas férias” e não estava refletindo sobre o seu comportamento na sala de aula.

Recomendados

Por isso, após proibir o uso do celular e videogame, a mãe decidiu tomar uma medida um pouco mais radical: oferecer os serviços do adolescente no bairro como jardineiro, sem nenhuma remuneração.

Demetris fez um post no Facebook com a foto do filho oferecendo sua mão de obra e logo começou a receber mensagens solicitando serviços como corte de grama,  trabalhar em jardins e muitas outras atividades.

Foi assim que o garoto trabalhou em 8 casas diferentes e quando acabou foi levado pela mãe a uma biblioteca para estudar durante o tempo que restava.

«Expliquei que essas tarefas não eram para castigar, mas sim para dar uma lição e ensinar o que é disciplna. Não importa se o professor tem ou não razão, sempre se deve respeitar aos adultos”, explicou a mãe.

Tags

Últimas Notícias