Escolas de São Bernardo terão parceria em cultura e esporte

Por Metro ABC
Reprodução
Escolas de São Bernardo terão parceria em cultura e esporte

A Prefeitura de São Bernardo formalizou, na manhã desta terça-feira, uma parceria com a Fundação Salvador Arena, que promoverá o intercâmbio cultural e esportivo de estudantes de escolas municipais da cidade com os alunos e profissionais do Colégio Termomecanica.

O apoio será oferecido por profissionais que participam do projeto interno da instituição chamado CTM (Colégio Termomecanica) Solidário.

A ação será realizada em dois equipamentos educacionais do município: a Emeb (Escola Municipal de Ensino Básico) Arlindo Miguel Teixeira, no bairro Alvarenga – unidade com o maior número de alunos da cidade, com aproximadamente 2 mil estudantes inscritos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental – e o CEU (Centro Educacional Unificado) Luiza Maria de Farias, no Jardim Silvina, que atende cerca de 500 crianças na educação infantil (creche e pré-escola) e ensino fundamental.

Embora o convênio tenha sido assinado ontem, a parceria foi iniciada em agosto, com ofertas de atividades culturais como teatro, cinema, dança, música e artes, além de educação física, debates e atividades pedagógicas.

Até agora, os alunos da rede municipal visitaram o Teatro Engenheiro Salvador Arena para assistir a peça “Bela Adormecida” e realizaram atividades na Semana da Criança, em outubro,  com professores de educação física e alunos do colégio Termomecanica. Eles também viram apresentação musical da banda Som da Casa, que conta com alunos do Colégio e da Faculdade de Tecnologia da Termomecanica.

Em São Bernardo, o CTM Solidário também tem parceria com duas escolas estaduais: a Professora Clarice de Magalhães Castro, no bairro Assunção, e Ismael da Silva Júnior, na Vila Flórida.

Loading...
Revisa el siguiente artículo