Foco

Dia de confrontos deixa 7,5 mil alunos sem aula no RJ

O Rio viveu ontem um dia de intensos confrontos. Pela manhã, a Polícia Civil realizou uma operação na Cidade de Deus, na zona oeste. Ao mesmo tempo, a zona norte sofreu com confrontos entre facções rivais. Cerca de 7,5 mil alunos ficaram impossibilitados de ir à aula.

A Delegacia de Proteção à Criança e Adolescente (DPCA) deflagrou, na Cidade de Deus, a Operação Mar Vermelho, para cumprir 61 mandados de busca e apreensão de infratores. Foram detidos 22 menores, sendo um em flagrante. Três criminosos resistiram e morreram em confronto com a polícia. Ao todo, 12 colégios, três creches e cinco Espaços de Desenvolvimento Infantil ficaram fechados.

Tiroteios na zona norte

O morro do São Carlos, no Estácio, na zona norte, teve policiamento reforçado por conta de disputa territorial entre facções. ”É difícil traçar uma linha de ação, na maioria dos casos temos ações isoladas de personagens desconexos”, afirma o porta voz da PM, major Ivan Blaz. Durante ação do Batalhão de Operações Policiais Especiais, cinco bandidos morreram e um fuzil foi apreendido.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos