Foco

Black Friday: busca do Google pode ajudar na compra

As pessoas usam a Busca do Google todos os dias para se inspirar, aprender mais sobre um assunto ou ter acesso a uma informação específica que precisam naquele momento. Como de costume, com a proximidade da Black Friday, as buscas relacionadas à data que promete baixar os preços dos produtos tiveram um crescimento, com pico na última sexta-feira (17), antes do feriado.

 

Para ajudar os consumidores em suas compras, separamos abaixo 5 dicas para usar a Busca.

Recomendados

1. A Busca consegue encontrar lugares próximos aos usuários. Apenas o nome da loja — ou mesmo o tipo de estabelecimento — traz informações do Google Maps na própria página de resultados, com a localização de lugares próximos.
2. Para não dar com a cara na porta, a Busca destaca o horário de funcionamento de cada loja e ainda é possível, em um clique, ir ao site do estabelecimento ou ver rotas para chegar ao local.

3- Para quem já tem o produto em mente, pode digitar o nome e checar preços no Google Shopping de varejistas parceiros — ainda dá para filtrar por lojas que sejam perto de casa.

4. Caso não saiba exatamente o nome do produto, o corretor ortográfico do Google usa automaticamente a grafia mais comum e consegue trazer o resultado buscado.
5. Para usar o comando por voz, basta dizer “Ok Google” (caso tenha habilitado essa opção) ou tocar no microfone e começar a falar.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos