Foco

Veja como será o Natal em Curitiba

Divulgação

Com programação extensa, o Natal curitibano deste ano começa oficialmente nesta quarta-feira e terá espetáculos até o dia 23 de dezembro.

ANÚNCIO

Diferente dos últimos anos, quando a cidade teve poucas e isoladas atrações fora do tradicional Palácio Avenida, vários pontos da capital estarão à caráter. Com o tema “Luz dos Pinhais: Natal Curitiba”, o calçadão da Rua XV de Novembro e Rua da Flores vão receber decoração especial – com a Árvore da Vida e estrelas de Belém.

Todas as dez Ruas da Cidadadia e outros 13 imporantes pontos da capital também vão receber decoração até o dia 6 de janeiro, como o Memorial de Curitiba, a Cinemateca, a Catedral, Capela Santa Maria, a Igreja e o Solar do Rosário, a Igreja Presbiteriana, o Palecete Wolf, o Mercado Municipal e os parques Barigui, Tanguá, Lago Azul e o Jardim Botânico.

Recomendados

Segundo a prefeitura, o objetivo é resgatar o espírito natalino e enaltecer valores culturais e tradições dos povos que formaram a cidade, além de fomentar o turismo.

A agenda completa está no site www.natalcuritiba.com.br.

1. Palácio Avenida. Com bailarina, tecnologia e até cheiro de Natal

O “Palácio Encantado” será tema do Natal do Palácio Avenida, na 2ª edição sob comando do Bradesco). As apresentações vão de 1º ao 17 de dezembro, nas sextas, sábados e domingos, das 20h15 às 21h. Além do coral com 111 crianças, o espetáculo terá bailarina e projeção de vídeo com canções inéditas. No camarote em frente ao Palácio, o “perfume do Natal de Curitiba” estará presente no ar. A ação sensorial com especiarias é obra da aromista Janice Zanatta.

2. Palacete Wolf. ‘Sede de tudo’ e agora do Natal

Um dos vários locais que serão decorados, o palecate foi construído pelo austríaco Fredolin Wolf em 1880. O prédio já foi sede do governo do Paraná, Câmara, quartel general e hoje da Literatura da Fundação Cultural.

3. Ruas da Cidadania.  Descentralização

O Centro será o núcleo, mas o Natal estará espalhado pela regionais.

e 5. Jardim Botânico e Parque Tanguá. Áreas verdes contempladas

Além de ruas e prédios históricos, os parques Barigui, Tanguá, Lago Azul e Jardim Botânico também vão estar no clima, com árvores de Natal e iluminação especial. Já as feiras nas Praças Osório e Santos Andrade começam nesta quinta-feira.

Tags

Últimas Notícias