Foco

Estado Islâmico sofre derrota em última grande fortaleza na Síria

As forças pró-governo derrotaram o Estado islâmico na sua última grande fortaleza na Síria, deixando os militantes para defender apenas franjas de território no país e um local fora da capital, Damasco, relataram neste domingo a imprensa estatal e um grupo de monitoramento.

Também neste domingo, civis acabaram mortos, enquanto forças governamentais e rebeldes trocavam tiros em frente a Damasco e Homs, a terceiro maior cidade da Síria.

Oito civis morreram com bombas dos rebeldes em Homs, que também colocaram o moinho de farinha al-Walid da cidade está fora de serviço, informou uma agência de notícias. Ele acrescentou que outros dois foram mortos por bombardeio ou foguete em Damasco.

Além disso, ao menos oito civis mais foram mortos no bombardeio do governo e ataques aéreos em Damasco, em localidade que permanece sob controle da oposição. Mas a ativista de mídia local Anas al-Dimashqi disse que foram mortos quinze civis, incluindo um voluntário para do grupo de busca e resgate da Defesa Civil.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos