Linha 4-Amarela do Metrô terá operação diferenciada neste domingo e feriado

Por Metro Jornal
Carol Teresa/Divulgação
Linha 4-Amarela do Metrô terá operação diferenciada neste domingo e feriado

A cidade de São Paulo se prepara para celebrar o Dia da Consciência Negra, que ocorre na segunda-feira (20), com uma diversas atrações culturais voltadas para a data, como shows, feiras e apresentações teatrais. Para não ficar de fora da programação, fique atento ao funcionamento diferenciado dos trens da Linha 4-Amarela do Metrô.

No domingo (19), do meio-dia até o fim da operação comercial, todas as estações da Linha 4-Amarela estarão fechadas para execução de obras nas futuras estações Oscar Freire e Higienópolis-Mackenzie.

Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão disponíveis para os passageiros, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima e Fradique Coutinho até a Estação Clínicas da Linha 2-Verde do Metrô. De lá, eles poderão seguir viagem usando as alternativas da própria Linha 2-Verde, que faz integração com a Linha 1-Azul do Metrô.

Leia mais:
Artistas buscam refletir sobre Dia da Consciência Negra; confira a programação
Dia da Consciência Negra é último feriado do ano

Com o fechamento de todas as estações, usuários que precisarem utilizar a Linha 9-Esmeralda da CPTM devem retirar senhas nas áreas pagas das Estações Pinheiros e Clínicas. As senhas só valem para o dia da interdição. Para todos os outros casos, o passageiro poderá embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha. Na Estação Luz, os passageiros devem utilizar a Linha 1-Azul e, na Estação República, a Linha 3-Vermelha do Metrô, que estarão funcionando normalmente.

Já na segunda-feira (20), o embarque e o desembarque de passageiros nas estações Paulista e Fradique Coutinho serão realizados na mesma plataforma, tanto no sentido Butantã como Luz, devido às obras para a futura estação Oscar Freire.

Avisos sonoros informarão o destino de cada trem. A operação das demais estações (Butantã, Pinheiros, Faria Lima, República e Luz) permanecerá normal.

 

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo