Explosão e incêndio assustam moradores de Paulínia

Cerca de 15 dias depois do incidente na Replan, quando houve emissões de gases poluentes na atmosfera, um incêndio atingiu empresa. Fogo começou após explosão

Por Metro Jornal Campinas
Local onde ocorreu o incêndio em Paulinia - Luciano Claudino/ Código19
Explosão e incêndio assustam moradores de Paulínia

Um incêndio de grandes proporções atingiu ontem à noite uma empresa de peças de caminhão e pneus em Paulínia, e mobilizou uma grande força de combate as chamas – formada por equipes de Corpo de Bombeiros da cidade, com o auxilio de grupos ligados a empresas locais.

De acordo com informações de testemunhas, o fogo começou de uma explosão e rapidamente se alastrou pelo estabelecimento. Segundo a Defesa Civil de Paulínia, o fogo chegou a atingir dois caminhões.

Equipes do trânsito tiveram de fazer interdições em ruas próximas. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas pelo Corpo de Bombeiros. As chamas foram controladas por antes das 21 horas. Ninguém ficou ferido.

Este é o segundo incêndio a levar apreensão aos moradores de Paulínia em cerca de 15 dias.

No início do mês, uma pane elétrica provocou uma emissão excessiva de fumaça pelas chaminés da Replan, a refinaria da Petrobras em Paulínia,

A Replan acabou sendo multada pela Cetesb – a companhia ambiental do Estado – em R$ 1 milhão. Determinou ainda que a refinaria tome as providências necessárias para impedir novas emissões de poluentes na atmosfera durante o funcionamento das unidades.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo