Foco

Dia da Consciência Negra é último feriado do ano

Cris Faga/Fox Press Photo/Folhapress

Nada como uma segunda-feira com feriado para começar bem a semana. E é bom aproveitar, já que este é o último feriado do ano – antes das Festas de fim de ano.

ANÚNCIO

Nesta sexta, o clima permanece quente e com pancadas de chuva à tarde, com temperaturas entre 21ºC e 32ºC. Amanhã as máximas continuam altas, mas uma frente fria que se aproxima vai causar queda na temperatura e chuva no fim do dia.

Com isso, domingo terá temperaturas mais amenas (entre 18ºC e 25ºC) e chuva ao longo do dia. Segunda o clima continua igual, com temperaturas entre 17ºC e 24ºC.

Recomendados

Quem preferir não viajar terá na cidade uma programação cultural variada e dedicada à data da Consciência Negra, com shows, performances e até uma feira no Anhangabaú

Estradas

A expectativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) é que 1,7 milhão de motoristas saiam da cidade para curtir o feriado no interior ou litoral.

De acordo com a Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo), o fluxo de veículos para saída do feriado, nas rodovias administradas por ela, deve aumentar entre 6h e 22h de hoje e 6h e 15h de amanhã –horários que devem ser evitados, então, pelos motoristas.

A Ecovias prevê que até 340 mil veículos desçam para a Baixada Santista e planeja implantar a operação descida no sistema Anchieta-Imigrantes das 13h de hoje à 1h de amanhã e das 7h às 19h59 de amanhã, no esquema 7×3, com as duas pistas da Anchieta e uma da Imigrantes com tráfego em direção do litoral e três da Imigrantes subindo a serra.

No trecho paulista da rodovia Presidente Dutra, espera-se que 300 mil carros deixem a capital, e o maior tráfego deverá ocorrer entre 16h e 20h de hoje e entre 7h e 13h deste sábado.  

Segunda sem rodízio e com Paulista aberta

O rodízio de veículos será suspenso na cidade na segunda. A circulação nas faixas e corredores exclusivos de ônibus também estará liberada. A avenida Paulista estará aberta para lazer das 10h às 18h, mas as ciclofaixas de lazer não serão ativadas.  

Tags

Últimas Notícias