Baleia morta fica encalhada em praia do Rio e atrai curiosidade dos banhistas

Por Agência Brasil
Divulgação / Centro de Operações Prefeitura do Rio de Janeiro
Baleia morta fica encalhada em praia do Rio e atrai curiosidade dos banhistas

Os frequentadores da Praia do Arpoador, em Ipanema, na zona sul do Rio, foram surpreendidos nesta quarta-feira (15) com uma baleia morta, encalhada, perto da área de arrebentação da praia.

Eles acionaram o Corpo de Bombeiros, que deslocou uma equipe do Gmar (Grupamento Marítimo de Copacabana), que está no local fazendo o trabalho de prevenção, isolando a área.

Leia mais:
Abandono e capacidade de reprodução explicam aumento de gatos no Zoológico
Cachorro rouba a cena ao ‘cumprimentar’ corredores em maratona de Nova York

O Corpo de Bombeiros informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que já acionou o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) para que mande pessoal especializado ao local. A assessoria não soube informar qual a espécie de baleia e se ela morreu ao ficar encalhada ou se já estava morta e foi levada para a área de arrebentação pela correnteza.

Neste momento, a presença do corpo da baleia encalhada atrai a curiosidade de banhistas que se concentram no Posto 8 da orla da Praia de Ipanema. A Guarda Civil do Rio também ajuda no trabalho de isolamento. Os bombeiros aguardam a chegada do pessoal do Ibama para saber como o animal morto será retirado da água.

Loading...
Revisa el siguiente artículo