Foco

Shopping 25 de Março volta a funcionar em São Paulo

A Prefeitura de São Paulo e os proprietários do Shopping 25 de Março, no centro da capital paulista, devem assinar nesta terça-feira (14) um acordo para a reabertura do maior centro de compras de comércio popular na capital paulista. A informação havia sido adiantada em primeira mão pela Rádio Bandeirantes há duas semanas.

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) deve exigir que os donos se comprometam a não vender produtos piratas e a fiscalizar os lojistas, sob multa de R$ 100 mil por dia em caso de descumprimento. Os detalhes sobre o retorno das atividades não foram confirmados pela administração municipal.

O Shopping 25 foi fechado pela Receita Federal em setembro, por vender produtos contrabandeados. Mais de 900 lojas foram fechadas, quase uma tonelada de mercadoria apreendida e o centro de compras teve o alvará cassado.

Recomendados

Embate

A decisão gerou conflitos entre os companheiros do prefeito João Doria, e ocasionou até na demissão de Fábio Lepique, da secretaria-adjunta de Prefeituras Regionais. Ligado ao vice-prefeito, Bruno Covas, Lepique protestou contra as ações do secretario municipal de Justiça, Anderson Pomini sobre a reabertura do shopping.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da Band. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A Band poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos