Foco

Papai Noel dos Correios vai aceitar doações pela internet a partir deste ano

A falta de tempo não será desculpa para adotar uma carta e presentear uma criança carente no Natal. A campanha Papai Noel dos Correios contará com a adoção de cartas pela internet este ano. A ação faz parte de um projeto-piloto que começa nesta segunda-feira (13) em Porto Alegre, Cuiabá, São Paulo, Recife e Belém. A adoção tradicional inicia somente no dia 27.

A nova ferramenta diminuirá a quantidade de idas nas agências dos Correios, facilitando a vida dos padrinhos. Na versão presencial, é necessário ir a uma agência, escolher uma carta e voltar para entregar o presente. Agora, a escolha da carta poderá ser feita pelo blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios, e o padrinho precisará fazer somente a entrega do presente no espaço cultural dos Correios, na avenida 7 de Setembro, 1.020, Centro Histórico de Porto Alegre.

“Nosso objetivo nesse projeto-piloto é avaliar formas de modernizar a campanha e alcançar um maior número de pessoas e dar mais comodidade ao padrinho”, explica Vanilce Fátima Barreiro, coordenadora da campanha no RS.

Recomendados

No blog, o futuro padrinho poderá ler as cartas e filtrá-las através do seu interesse por idade, sexo e presente desejado. Cada pessoa poderá escolher até cinco crianças para apadrinhar.

Após a realização do cadastro, o sistema informará  por e-mail o padrinho, caso o presente não tenha sido entregue.

No ano passado, na versão tradicional do projeto, das 36 mil cartas adotadas, 6 mil ficaram sem presente, pois os padrinhos não voltaram para fazer a entrega.

“A doação é um ato de cidadania, uma boa ação, mas que tem que vir carregado de responsabilidade porque tira a possibilidade de a criança ser atendida por outro padrinho”, lembra Vanilce.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos