Foco

Alunos de universidade gaúcha criam incentivo para ajudar doação de sangue

Para ampliar o número de doadores de sangue, um grupo de cinco alunos do curso de administração, com ênfase em gestão para inovação e liderança, da Unisinos criou um site que oferece descontos aos cadastrados. O Bloodify foi feito por estudantes do quarto semestre, todos com 19 anos e o pensamento de obter uma forma de aumentar a quantidade de doadores.

Uma das idealizadoras do projeto, Giulia Sandri ressalta que o grupo queria fugir de ideias comuns. “A gente queria criar algo que fosse além da sala de aula, não só para tirar nota boa, algo que fizesse a diferença. E a gente sempre curtiu essas coisas sociais, e não apenas ONGs, mas algo social que pudesse se sustentar sozinho. Há muitos anos o Brasil vem gastando uma grana em campanhas para incentivar a doação de sangue. É um problema que nunca teve uma solução.”

Professor da disciplina, Filipe Campelo, que acompanhou os alunos, explica como funciona a plataforma. “No momento em que o doador comprova que fez uma doação, ele tem acesso a uma série de pontos, por um período de tempo, de determinadas marcas parceiras.” O site www.bloodify.com.br conta com 170 doadores cadastrados e 12 empresas parceiras.

Outra iniciativa para aumentar as doações no mês do Dia Nacional do Doador de Sangue une pela segunda vez Panvel, Cabify e Hemocentro da capital. Até hoje é possível se cadastrar no cabify.com/brazil/porto-alegre/doesangue para ter viagens gratuitas de Cabify até o Hemocentro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos