Foco

Saem as regras do Carnaval de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo divulgou ontem as regras para os blocos que querem desfilar no Carnaval de 2018. A inscrição, dos interessados deve ser feita até o dia 24 deste mês.

Ao todo, serão três finais de semana de desfiles: o oficial, de 9 a 13 de fevereiro e mais o pré e pós, nos dias 3, 4, 17 e 18, que também serão de folia.

Os blocos devem acabar até, no máximo, 22h.  O trajeto de cada um dos interessados em desfilar deve ser informado na inscrição.

Recomendados

Entre as regras, ficou definido que os blocos são responsáveis pela mobilidade e segurança dos foliões sem atrapalhar os moradores do local. Se o bloco ficar parado, pode ser multado.

Caso o público previsto supere 25 mil pessoas, também é preciso entregar um plano de operação, definindo como será a segurança, o resgate, a orientação do público e equipe de produção.

A lista com os blocos e percursos aprovados deve ser publicada pelas prefeituras 30 dias antes do Carnaval. Se o percurso estabelecido for desviado, o bloco será multado.

Em reunião do MP (Ministério Público) com os prefeitos regionais, na última terça, ficou determinado que a análise das propostas dos blocos seria feita separadamente em cada uma das prefeituras.   

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos