Rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná, já dura mais de 15 horas

Por Portal da Band com BandNews FM
Reprodução
Rebelião na Penitenciária de Cascavel, no Paraná, já dura mais de 15 horas

Já dura mais de 15 horas uma rebelião na Penitenciária de Cascavel, no oeste do Paraná. Dois agentes são mantidos reféns e um detento foi morto.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem morto foi decapitado por outros presos. Ele foi identificado como Thiago e cumpria pena por estupro.

Além disso, pelo menos três agentes foram feitos reféns no motim, que começou na tarde dessa quinta-feira (9) – apenas um deles foi liberado, até o momento, com ferimentos graves – seu nome não foi divulgado.

Por causa da destruição de boa parte da unidade, foram necessárias duas transferências de presos no fim da noite. Uma, de 152 detentos, para a Penitenciária Industrial de Cascavel, ao lado; e outra, de 50 presos, para uma unidade da Polícia Civil.

Os presos reivindicam uma alimentação de melhor qualidade e protestam contra o tratamento dos agentes que, segundo eles, são muito truculentos.

Um ônibus com policiais militares da Tropa de Choque foi deslocado à penitenciária para reforçar o policiamento externo e ajudar numa eventual entrada na unidade.

Loading...
Revisa el siguiente artículo