Foco

GCMs da Grande São Paulo passarão por aulas de tiro defensivo

Treino será no Centro Regional de Formação em Segurança Urbana Divulgação/Consórcio

O Centro Regional de Formação em Segurança Urbana, mantido pelo Consórcio Intermunicipal do ABC, na Grande São Paulo, iniciou nesta semana a capacitação de professores para o curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, conhecido como Método Giraldi. O objetivo da iniciativa, segundo a entidade regional, é formar multiplicadores nas GCMs (Guardas Civis Municipais) da metodologia reconhecida internacionalmente pelo Comitê da Cruz Vermelha e pela ONU (Organização das Nações Unidas).

ANÚNCIO

Criada em 1997 pelo coronel Nilson Giraldi, a técnica de ensino de tiro consiste em simular situações que podem ser vivenciadas durante o trabalho do agente de segurança. Mais do que uma simples instrução, trata-se de uma doutrina que prepara policiais e guardas civis. No Método Giraldi, o procedimento do trabalho é considerado a regra, enquanto o disparo é visto como exceção.

“Recebemos autorização do próprio coronel Giraldi para aplicar o método no ABC. A técnica, além de simples e objetiva, está totalmente de acordo com os direitos humanos”, disse o coordenador do GT (Grupo de Trabalho) Segurança Pública do Consórcio e secretário do setor em São Bernardo, Carlos Alberto dos Santos. 

Tags

Últimas Notícias