Campinas entra no clima de Natal

Por METRO Campinas
Peças decorativas já enfeitam os centros comerciais - luciano claudino/codigo19
Campinas entra no clima de Natal

O clima de Natal está chegando em Campinas e pode ser percebido nos shoppings, que se preparam para conquistar os clientes, com decorações e atividades variadas.

No Parque Dom Pedro shopping a cenografia, acompanhada de espetáculo do “Fabuloso Circo de Natal”, terá início com a chegada do Papai Noel, hoje, às 19h. Para completar a decoração, haverá uma “Caixa Mágica”, “Show de Marionetes”, “Homem Bala”, “Bumbo e “Banda do Circo”, bonecos animatrônicos que se apresentam’ a cada 30 minutos.

Amanhã, o Papai Noelchega ao shopping Iguatemi Campinas, às 19h, e traz um espetáculo musical. A decoração natalina já está exposta por todo o empreendimento, com a árvore e bonecos do bom velhinho. A data é celebrada com apresentações de corais e orquestras, que acontecem a partir de terça-feira (14), às 19h. Os espetáculos acontecem sempre às terças no mesmo horário.

Até o dia 23 de dezembro, as crianças poderão escrever e enviar cartas ao Papai Noel em oficinas acompanhadas por monitores na Oficina Cartinha de Natal.

Já no dia 15, Papai Noel chega ao Shopping Parque das Bandeiras, às 15h, dando início ao tema “Natal com Brinquedos”. Bonecas, ursos, animais de pelúcia, cavalinhos e soldadinhos quebra-nozes completam a decoração ao lado de árvores natalinas.

Sob o tema “Ursos Peraltas no Jardim”, a cenografia do Galleria shopping conta com ursos de pelúcia em cenas variadas, árvores de Natal e outros detalhes. Às 16h, também no feriado do dia 15, Papai Noel visita o empreendimento. Além disso, haverá o Trono do Papai Noel, no segundo piso, que contará com o espaço das Oficinas de Natal.

O leão Alex, a hipopótamo Gloria, a zebra Marty e a girafa Melman fazem parte da decoração do Campinas Shopping. Com o tema “Madagascar”, o empreendimento traz também uma árvore, os personagens em 3D, as pelúcias e um brinquedo gratuito para crianças. O Papai Noel chega às 18h.

No Unimart, o Papai Noel chega no sábado (18), às 13h e também inaugura a atividade “Uma Chuva de Neve”. Haverá também uma oficina infantil e apresentações de corais de natal.

A Prefeitura de Campinas não fará decoração de Natal neste ano.   

Oportunidade de emprego

De acordo com a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), o Natal deve criar 6.681 vagas – alta de 2,38% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Parque Dom Pedro vai abrir 2 mil vagas. Já o Iguatemi e Galleria irá contratar, juntos, 2.640 e os demais não informaram. 

Loading...
Revisa el siguiente artículo