Prefeitura de SP investiga 10 suspeitas de febre amarela; confira os locais de vacinação

Por Metro Jornal
Divulgação
Prefeitura de SP investiga 10 suspeitas de febre amarela; confira os locais de vacinação

Dez pessoas estão com suspeita de febre amarela em São Paulo. Dessas, cinco são moradoras da zona norte, região que está em alerta e com vacinação de emergência depois que três macacos encontrados mortos tiveram a doença confirmada – um no Horto Florestal e dois no Parque Anhanguera.

Confira aqui os locais de vacinação

Dos outros cinco casos, um dos pacientes veio da África, segundo Vivian Ailt, 59 anos, coordenadora do núcleo de Doenças Transmitidas por Vetores da Secretaria Municipal da Saúde. Os demais quatro casos são de “diversas regiões da cidade”, disse ela –sem especificar quais.

Os dez casos estão sendo investigados, disse a coordenadora. Entre esses, quatro tiveram um primeiro exame dando negativo, mas aguardam outra análise. Quatro outras suspeitas foram totalmente descartadas.

Leia mais:
Carros abandonados em SP atrapalham trânsito e podem se tornar foco de doenças

“É importante que quem mora ou trabalha na zona norte tome a vacina”, disse Vivian. Segundo ela, a média de doses aplicadas por dia, que chegou a cerca de 80 mil, está atualmente em 40 mil. Hoje, mais sete postos de saúde da zona norte passaram a vacinar contra a febre amarela, totalizando 50.   

Até ontem, 746 mil pessoas tinham tomado a dose. Nesta fase, o foco é imunizar quem mora ou trabalha a mil metros dos parques do Horto, Cantareira e Anhanguera. A secretaria quer, com isso, criar um “cinturão” para evitar que a doença seja propagada. 

febre amarela
Loading...
Revisa el siguiente artículo