Fuvest divulga relação de candidatos por vaga para ingressar na USP em 2018

Por Metro Jornal São Paulo
Marcos Santos/USP Imagens
Fuvest divulga relação de candidatos por vaga para ingressar na USP em 2018

A Fuvest acaba de divulgar a relação de quantos candidatos disputarão uma vaga na USP (Universidade de São Paulo). Neste ano, a prova conta com 137.581 inscritos, que concorrerão a 8.402 vagas distribuídas em 182 cursos de graduação.

Outras 2.745 vagas serão disponibilizadas ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), do MEC (Ministério da Educação). Você pode conferir a lista completa dos cursos e a relação candidato/vaga aqui.

Os locais de prova da 1ª fase serão divulgados no site da Fuvest dia 17 de novembro. A primeira etapa do vestibular ocorre no dia 26 de novembro, a segunda fase será entre os dias 7 e 9 de janeiro de 2018.

Novidades

Duas novas graduações foram incluídas no vestibular deste ano: Medicina, em Bauru, e Biotecnologia, em São Paulo. Outro ponto inédito é a reserva de vagas para alunos oriundos de escolas públicas e para os autodeclarados pretos, pardos e indígenas.

Concorrência

Medicina, Direito e Engenharia, respectivamente, consolidam o tripé de cursos mais disputados no vestibular, representando mais de 36 mil jovens que almejam essas carreiras.

Sediado na FOB (Faculdade de Odontologia de Bauru), o curso de Medicina é o segundo mais concorrido do processo de seleção da Fuvest 2018, com 105,9 candidatos para uma vaga.

Um curso inédito da USP, a graduação em Biotecnologia é oferecida pela EACH (Escola de Artes, Ciências e Humanidades), em São Paulo, e conta com uma relação de quase 10 candidatos por vaga.

Loading...
Revisa el siguiente artículo