Foco

Foto de bebê e mãe elefante fugindo após serem incendiados é premiada

Reprodução

Uma foto chocante mostrando dois elefantes que correm para salvar suas vidas depois de terem sido incendiados, na Índia, ganhou uma competição de fotografia da vida selvagem. As informações são do jornal Daily Mail.

ANÚNCIO

A foto foi tirada por Biplab Hazra no distrito de Bankura, no oeste da Bengala, onde não são incomuns os conflitos entre moradores e elefantes.

O concurso foi promovido pela revista Wildlife Sanctuary, que disse, ao anunciar o prêmio, que «esse tipo de humilhação é rotina».

Recomendados

O fotógrafo Hazra disse que o bebê elefante gritava com a confusão ao tentar fugir da multidão que atirava bolas de alcatrão pegando fogo nos animais. » Para esses animais sociais inteligentes e gentis que percorreram o subcontinente durante séculos, o inferno é agora e aqui «, disse ele.

De acordo com Mainak Mazumder, que também vive em Bankura, os aldeões foram responsáveis ​​pela  pesada destruição do habitat dos animais e que  os elefantes foram submetidos a terríveis abusos e torturas.

Os elefantes, porém, também têm causado estragos, destruindo culturas e prejudicando terras agrícolas, matando inclusive inocentes.

Tags

Últimas Notícias