Estados propõem segurança financiada por jogos de azar

Por Metro Jornal Rio
Cerca de 3,5 mil agentes participaram da operação ontem | jose lucena/Futura Press
Estados propõem segurança financiada por jogos de azar

Governadores de 15 Estados, entre eles o do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), propuseram nesta terça-feira, em um encontro em Brasília, a legalização dos jogos de azar e a tributação de jogos pela internet. A ideia é usar os recursos dos impostos cobrados para financiar a segurança pública, através da criação de um fundo com esse dinheiro. A proposta foi apresentada aos presidentes do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“O presidente do Senado nos disse que põe para votar, já o Rodrigo Maia falou que acha válido e disse que a gente aprova, mas vai usar uns dois a três anos e depois a Previdência engole tudo que é receita nova”, afirmou Pezão, esclarecendo que o presidente da Câmara fez um apelo para mobilizar as bancadas a favor da reforma da Previdência.

Para Maia, a ideia de liberar os cassinos no Brasil pode ser boa não só para gerar receita, mas também para criar empregos. Eunício declarou que vai colocar a proposta que libera jogos de azar na pauta do plenário do Senado. “Não podemos ficar com hipocrisia. Se o projeto é polêmico, temos que pautar”, defendeu o parlamentar.

A proposta que autoriza os jogos de azar pela internet está na CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado e precisa passar pelo plenário da Casa e pela Câmara. 

Sem apreensão de fuzil

Em mais uma megaoperação conjunta entre as Forças Armadas e as polícias Civil e Militar do Rio, ontem, dessa vez no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana, não houve a apreensão de nenhum fuzil, como nas ações anteriores. Dessa vez, nenhum dos principais alvos foi encontrado.

Oito pessoas foram presas e um menor apreendido, mas os agentes não localizaram os 12 criminosos, ligados ao tráfico e ao roubo de cargas da região, que eram o objetivo da ação. Sete carros e três motos foram apreendidos.  

Loading...
Revisa el siguiente artículo