Foco

Santo André aumenta em 344% as vagas para estágio

Prefeito recebeu ontem 51 novos contratados Divulgação/ PSA

A Prefeitura de Santo André anunciou ontem que vai aumentar em 344% as vagas de estágio ofertadas pela administração municipal. A ação foi anunciada ontem e batizada de Programa Primeiro Emprego. O município diz que começou o ano com 225 vagas para aprendizes e que a meta é chegar no ano que vem com mil estudantes universitários contratados em diversos setores.

ANÚNCIO

O prefeito Paulinho Serra (PSDB) disse que 500 já foram admitidos e começarão a atuar até o fim deste ano. A estimativa, segundo o chefe do Executivo, é empregar outros 500 em 2018. 

A ação é uma parceria da prefeitura com o Ciee (Centro de Integração Empresa-Escola), que faz a seleção de currículos e indica os melhores candidatos, avaliados em entrevistas e pelo desempenho universitário. A Secretaria de Inovação e Administração também participa da análise curricular.

Recomendados

Os contratados terão auxílio de R$ 1.517, valor que já inclui vale-transporte e vale-refeição. O contrato de trabalho será válido por dois anos e a promessa de Paulinho é que o programa seja permanente até o fim do mandato dele.

“Uma ação como essa,  além de gerar vagas, cria oportunidades de aprendizado. Hoje, em cada cinco prefeituras no Brasil, apenas uma contrata estagiários. Então, é importante dar oportunidade para esses jovens. No final da contratação, quem não quiser seguir carreira em órgãos públicos poderá levar a experiência adquirida para o setor privado. No final, todo mundo ganha com isso”, afirmou o superintendente de atendimento do Ciee, Luiz Gustavo Coppola.

Na tarde de ontem, 51 contratados para estágio receberam os crachás da prefeitura das mãos do prefeito para começarem a trabalhar. “Meu primeiro emprego também foi um estágio na prefeitura. Então, pode ser que entre esses novos estagiários possa estar o futuro prefeito ou prefeita de Santo André”, brincou Paulinho.

Estudantes interessados em concorrer a vagas de estágio no ABC devem se inscrever no CIEE, que tem base regional na rua Alegre, 1.162,  no bairro Barcelona, em São Caetano. O posto de atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Tags

Últimas Notícias