Prefeitura de SP mantém blocos de Carnaval na Vila Madalena em 2018

Por Metro Jornal
Rovena Rosa/Agência Brasil
Prefeitura de SP mantém blocos de Carnaval na Vila Madalena em 2018

Os blocos de rua poderão desfilar na região da Vila Madalena no Carnaval do ano que vem. A decisão veio após uma reunião na segunda-feira (6) entre a prefeitura de São Paulo e a Comissão de Blocos de Carnaval (Acadêmicos do Baixo Augusta, Confraria do Pasmado, Casa Comigo, Amigos da Vila Mariana entre outros).

Em entrevista à Globo News, o diretor executivo da Associação Acadêmicos do Baixo Augusta afirmou que houve um processo de diálogo com a prefeitura para garantir um Carnaval "livre, democrático, descentralizado, mas ao mesmo tempo garanta, obviamente, segurança e infra-estrutura".

O blocos tradicionais poderão desfilar na Vila Madalena até às 22h e a fiscalização será aumentada para reduzir o impacto aos moradores.

Em setembro, o prefeito João Doria chegou a afirmar que o bairro boêmio da zona oeste ficaria fora do Carnaval de 2018 "muito provavelmente".

“A Vila Madalena fica muito machucada, muito afetada, é um bairro eminentemente residencial, embora tenhas bares, restaurantes e cafés. A rua da Consolação, nem tanto”, explicou o tucano na época.

Na quarta-feira (8) a prefeitura vai divulgar o guia para o carnaval de rua da capital paulista. As inscrições dos blocos poderão ser feitas até o dia 24 de novembro no site.

Loading...
Revisa el siguiente artículo