Foco

Prefeitura de SP mantém blocos de Carnaval na Vila Madalena em 2018

Rovena Rosa/Agência Brasil

Os blocos de rua poderão desfilar na região da Vila Madalena no Carnaval do ano que vem. A decisão veio após uma reunião na segunda-feira (6) entre a prefeitura de São Paulo e a Comissão de Blocos de Carnaval (Acadêmicos do Baixo Augusta, Confraria do Pasmado, Casa Comigo, Amigos da Vila Mariana entre outros).

ANÚNCIO

Em entrevista à Globo News, o diretor executivo da Associação Acadêmicos do Baixo Augusta afirmou que houve um processo de diálogo com a prefeitura para garantir um Carnaval «livre, democrático, descentralizado, mas ao mesmo tempo garanta, obviamente, segurança e infra-estrutura».

O blocos tradicionais poderão desfilar na Vila Madalena até às 22h e a fiscalização será aumentada para reduzir o impacto aos moradores.

Em setembro, o prefeito João Doria chegou a afirmar que o bairro boêmio da zona oeste ficaria fora do Carnaval de 2018 «muito provavelmente».

“A Vila Madalena fica muito machucada, muito afetada, é um bairro eminentemente residencial, embora tenhas bares, restaurantes e cafés. A rua da Consolação, nem tanto”, explicou o tucano na época.

Na quarta-feira (8) a prefeitura vai divulgar o guia para o carnaval de rua da capital paulista. As inscrições dos blocos poderão ser feitas até o dia 24 de novembro no site.

Tags


Últimas Notícias