Foco

Ônibus intermunicipal perde controle e atinge carros e oficina em Santo André

Um ônibus intermunicipal da viação São Camilo perdeu o controle e atingiu uma caçamba de lixo, dois carros, um ônibus e parou apenas ao colidir com uma oficina mecânica na manhã de ontem, na Vila Alzira, em Santo André.

Apesar da destruição, ninguém ficou ferido. Os veículos atingidos estavam estacionados na rua e o comércio não funcionava no momento do acidente. De acordo com a EMTU, empresa que opera o sistema intermunicipal de ônibus, as colisões tiveram início às 4h quando o coletivo descia a rua Itararé em direção à rua Carijós. No momento, o veículo estava fora de operação, sem passageiros.

O motorista teria dito à empresa que perdeu o controle porque a pista estava cheia de óleo. Testemunhas afirmaram que o ônibus perdeu o freio. O caso será investigado internamente pela EMTU.

Recomendados

A viação São Camilo é operada via liminar da Justiça e faz parte do único lote de ônibus que não fazem parte de concessão do Estado de São Paulo. A condição dos ônibus é bastante criticada pelos passageiros, conforme matérias já publicadas pelo Metro Jornal.

Colisões nas rodovias
Outros acidentes também dificultaram o trânsito ontem no ABC. Apenas nas rodovias Anchieta e Imigrantes, foram 13. De acordo com a Ecovias, concessionária do sistema, a maioria dos registros aconteceu no horário de pico no período da manhã, entre 6h30 e 9h, momento de grande fluxo de veículos e com registro de chuva no trecho de Planalto.

Entre os principais acidentes, o capotamento de um carro no km 41 da Anchieta, sentido capital, por volta das 6h20, causou congestionamento do km 27 ao km 10. Já colisões na Imigrantes, nos quilômetros 24 e 17, sentido capital, tiveram reflexo em trânsito parado do km 24 ao km 14.

Em nenhum dos casos houve registro de vítimas.

São Bernardo
A cidade também registrou grave acidente durante a madrugada de ontem. Um Peugeot 208 branco ficou destruído após o motorista colidir com um poste na avenida 31 de Março, na Pauliceia.

De acordo com a Secretaria de Transportes de São Bernardo, a batida ocorreu às 3h52. O condutor  foi socorrido pelos bombeiros. A prefeitura não soube informa o estado de saúde do condutor. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos