Jovens que quiserem fazer o título de eleitor não precisarão agendar horário em São Paulo

Por Metro Jornal São Paulo
Elza Fiúza/ABr
Jovens que quiserem fazer o título de eleitor não precisarão agendar horário em São Paulo

Até sexta-feira, os jovens de 16 e 17 anos que quiserem fazer o título de eleitor não precisarão agendar horário de atendimento. A novidade faz parte da Semana do Jovem Eleitor, uma iniciativa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que teve início ontem em todo o país.

Para participar, basta ter entre 16 e 17 anos. É preciso levar o RG e um comprovante de residência recente até um dos postos de atendimento (veja ao lado).

Biometria
E para facilitar o cadastro da biometria para todos os eleitores, o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) está com três unidades móveis na cidade, que atendem de segunda a sexta.

Na zona norte, o posto está no Shopping Pirituba (avenida Benedito de Andrade, 51), das 10h às 18h até 30 de dezembro. Na zona sul, o atendimento é no Shopping Campo Limpo (estrada do Campo Limpo, 459), das 12h às 19h, até dia 17. O terceiro posto está na zona oeste, na Prefeitura Regional de Pinheiros (avenida das Nações Unidas, 7.123), até dia 30, das 12h às 17h30.

A biometria ainda não será obrigatória na capital nas eleições do ano que vem, mas será num futuro próximo. Para se cadastrar, basta levar RG e comprovante de residência.

Pontos de atendimento

• Posto do TRE-SP.
Rua Falcão Filho, 121, Anhangabaú. Segunda a sexta, das 9h às 18h.

• Postos do Poupatempo.
Quatro pontos na capital: Itaquera, Lapa, Luz e Santo Amaro. Segunda a sexta das 7h às 19h, sábado das 7h às 13h.

• Cartórios eleitorais.
Endereços no site: www.tre-sp.jus.br. Segunda a sexta, das 12h às 18h.

 

Loading...
Revisa el siguiente artículo