Foco

Menino com câncer terminal antecipa celebração do Natal e recebe centenas de cartões

Jacob Thompson tem apenas 9 anos e um prognóstico curto de vida por conta de um neuroblastoma. Em outubro, seus médicos contaram que ele sobreviveria mais um mês.

Mas norte-americano, fã de pinguins e Star Wars, não quer perder o Natal deste ano e iniciou uma celebração antecipada, pedindo cartões de boas festas de pessoas no Maine, onde está internado, e de todos os Estados Unidos.

«Ele recebeu alguns cartões neste Dia das Bruxas. Quando ele abria e via os cartões, era como se ele estivesse ganhando um presente. Ele leu para a gente e sorriu», afirmou o pai do garoto, Roger Guay, à CNN.  «Ele se animou em ver o que as pessoas tinham a dizer a ele e isso iluminou o dia dele».

Recomendados

Seu quarto, no hospital Maine Medical Center, também recebeu decoração natalina, incluindo uma árvore. A visita ao Papai Noel deve ocorrer já no próximo sábado (11).

A mãe, Michelle Thompson Simard, tem postado fotos emocionantes da chega dos cartões. O feriado de Ação de Graças, comemorado no fim de novembro, também foi antecipado para o último fim de semana.

 

Celebridades

A campanha chegou às celebridades locais. As atrizes Anna Kendrick e Sarah Silverman se comprometeram a enviar cartinhas para o menino.

«Eu nasci neste hospital. Estou mandando um cartão, Jacob», escreveu Anna, ao responder a um tuíte do jornalista da CNN Jake Tapper.

Já Anna convocou seus seguidores. «Jacob precisa de um Natal AGORA. Quem está dentro?!»

Diagnóstico

O diagnóstico de Jacob veio aos 5 anos. O neuroblastoma é um tipo de câncer que costuma acometer crianças e adolescentes até 15 anos, na forma de tumores no abdômen e tórax.

Para mandar um cartão: (do Brasil, uma correspondência pode demorar de 4 a 23 dias para chegar nos EUA)

Jacob Thompson

C/O Maine Medical Center

22 Bramhall St

Portland, ME 04102

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos