Foco

Fechado há quase um mês, Shopping 25 deve abrir nos próximos dias

Fernanda Albino - Rádio Bandeirantes

Após ficar lacrado por pouco mais de um mês por vender produtos contrabandeados, o Shopping 25, no centro de São Paulo, deverá voltar a funcionar nos próximos dias.

ANÚNCIO

A informação foi obtida com exclusividade pela Rádio Bandeirantes. O maior centro de compras de comércio popular na capital foi alvo de uma operação da Receita Federal durante todo o mês de setembro.

Mais de 900 lojas foram fechadas, quase 1 tonelada de mercadoria apreendida e o shopping teve o alvará cassado.

Recomendados

Agora, a Prefeitura negocia a reabertura do espaço graças à assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta com os proprietários. Segundo o secretário municipal de Negócios Jurídicos, o TAC exige que os donos se comprometam a não vender mais produtos piratas e a fiscalizar os lojistas.

Em caso de descumprimento, o local poderá ser lacrado imediatamente e receber uma multa de 100 mil reais, além de outras sanções.

Anderson Pomini ressalta ainda 2 pontos a serem firmado: a autorização do Corpo de Bombeiros e o Auto de Verificação de Segurança, concedido pela Prefeitura. A Receita Federal ainda trabalha para responsabilizar os lojistas que vendiam produtos contrabandeados no Shopping 25.

Ao fim do processo, os itens legais serão devolvidos e os irregulares, leiloados ou destruídos.

 O chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita, Alan Towersey, diz que todos os responsáveis pelos produtos estão sendo ouvidos.

O shopping 25 é administrado pela empresa Maxim Administração e Participação Limitada, que pertence à família de Law Kin Chong.

Tags

Últimas Notícias