Foco

‘Charlie Hebdo’ recebe novas ameaças

Capa do ‘Charlie Hebdo’: Ramandan e o ‘sexto pilar’ Reprodução

O cartunista Riss, diretor do jornal satírico francês “Charlie Hebdo”, disse durante uma entrevista à rádio “Europe 1” que apresentou uma denúncia formal à Justiça por conta das inúmeras ameaças de morte que os funcionários do impresso estão recebendo desde a publicação, na capa da mais recente edição, do dia 1º de novembro, de uma charge sobre o controverso teólogo suíço Tariq Ramadan.

ANÚNCIO

“Às vezes, há um aumento de ameaças através das rede sociais. Saber se são sérias ou não é sempre difícil, mas por princípio, nós apresentamos uma denúncia”, disse Riss à emissora.

No desenho, Ramadan – que é professor na prestigiada Universidade de Oxford – aparece com o pênis ereto e com a frase “eu sou o sexto pilar do Islã”. O teólogo responde a duas denúncias de abuso sexual, ocorridas em outubro, e afirma ser vítima de uma “campanha caluniosa”.

O “Charlie Hebdo” foi alvo de um atentado terrorista em janeiro de 2015, quando 12 pessoas morreram dentro da redação do jornal satírico. A ação foi reivindicada pelo grupo terrorista EI (Estado Islâmico) e deu início a uma série de atentados do tipo no país. O maior deles ocorreu dez meses depois, quando seis terroristas mataram 130 pessoas em Paris. 

Tags

Últimas Notícias