Foco

Casais britânicos poderão fazer divórcio online

Divulgação

Os casais britânicos poderão dar entrada no pedido de divórcio de maneira online, sendo necessário apenas preencher um simples formulário, informou nesta quarta-feira (1) o ministério da Justiça do Reino Unido.

ANÚNCIO

De acordo com a imprensa local, após o casal finalizar o preenchimento do formulário, a sentença é decretada em até seis semanas. O novo método está sendo testado em Nottingham, no leste da Inglaterra, mas a intenção é que em breve seja oferecido ao resto do país.

A iniciativa, que faz parte de um projeto piloto para a reforma do sistema judiciário britânico, permitirá a redução de tempo e documentos burocráticos para os trâmites do divórcio. No entanto, o formulário só poderá ser preenchido por aqueles que optam por um divórcio consensual. Casais que têm questões não resolvidas e bens materiais a serem dividos terão que acionar advogados.

Segundo o ministério, a ideia é «inteligente e adapta as perguntas e motivos das circunstâncias sobre o rompimento matrimonial». Além disso, resultará ao país uma economia de 250 milhões de libras esterlinas.

Tags

Últimas Notícias