Foco

Papa Francisco admite que às vezes dorme enquanto reza

Tony Gentile/Reuters

O papa Francisco reconheceu que às vezes acaba dormindo enquanto reza, e afirmou que isso não o impede de «santificar o nome de Deus».

ANÚNCIO

«Eu também, quando oro, às vezes acabo dormindo», disse o líder da Igreja Católica durante entrevista que será transmitida nesta quarta-feira (1) pela emissora católica italiana «TV2000.

De acordo com a Bíblia, o descanso e o sono, se oferecidos a Deus, se convertem em oração. Desta forma, o Pontífice ressaltou que «Santa Teresa do Menino Jesus também dizia isso e sustentava que agradava muito a Deus».

Recomendados

Na entrevista, Jorge Mario Bergoglio citou diversos salmos sobre sonhos, além de pedir que os fiéis «se entregue a Deus como uma criança nos braços do pai», «Essa é uma das muitas maneiras de santificar o nome de Deus, de se sentir uma criança em seus braços», assegurou Francisco.

Para o Papa, «nós dizemos que somos cristãos, dizemos que temos um pai, mas nós vivemos como, não digo como animais, mas como pessoas que não acreditam em Deus ou no homem, sem fé».

Além disso, «nós também vivemos pelo mal, não vivemos apaixonados, mas no ódio, na competição, nas guerras. É santificado os cristãos que lutam pelo poder? É santificada a vida daqueles que caçam um matador para se livrar de um inimigo? É santificada a vida daqueles que não se importam com o próprio filho? Não! Não é santificado em nome de Deus», ressaltou.

Tags

Últimas Notícias