Foco

Casal de norte-americanos que havia desaparecido no Pará é encontrado com vida

Família americana foi resgatada por ribeirinhos Ascom/Segup

Adam Heart, de 39 anos, Emily Heart, de 37, e suas duas filhas, que haviam desaparecerido após um ataque pirata no Pará, foram encontrados com vida em um vilarejo na mata.

ANÚNCIO

Segundo o Jornal da Band, o casal teria fugido da embarcação ao perceber o assalto. Para isso, pularam no rio e nadaram com suas filhas até a margem. Já em terra firme caminharam por três dias, se alimentando apenas dos frutos que encontravam pelo caminho, até encontrar o vilarejo na mata onde foram encontrados pelas autoridades locais.

Entenda a história
O casal e sua família estavam desaparecidos desde domingo (29), quando partiram de Belém, capital paraense, na balsa Andorinha, com destino a Macapá (AP).

Recomendados

Após o ataque, o veículo da família foi abandonado na embarcação, que transportava passageiros e também cargas. A ausência da família, entretanto, só foi notada pelos tripulantes depois que os piratas abandonaram o barco, na vila de Porto dos Dias.

Helicópteros foram usados para tentar localizar a família nos arredores da região, que é cercada de redes fluviais.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Pará havia informado que eles «desapareceram repentinamente e abandonaram o veículo com seus pertences.»

Heart e Emily viajavam pelo mundo com as filhas há cinco anos. As aventuras do casal são relatadas no projeto Ouropenroad («nossa estrada aberta», em tradução literal), em uma conta no Instagram e também em um blog.

Milhares de pessoas usaram o último post publicado pelo casal no Instagram, para deixar mensagens de solidariedade à família.

 

Tags

Últimas Notícias