Foco

Casal de norte-americanos desaparece após ataque pirata no Pará

Adam Harris Heart, de 39 anos, Emily Faith Heart, 37 e as filhas Reprodução

A polícia do Pará busca informações sobre o paradeiro de uma família norte-americana, que viajava com as duas filhas pequenas quando a embarcação em que estavam foi atacada por piratas no último domingo (29) no rio Furo Grande, zona rural do município de Breves.

ANÚNCIO

Adam Harris Heart, de 39 anos, Emily Faith Heart, 37 e as filhas que teriam 3 e aproximadamente sete anos, saíram no último domingo de Belém, capital paraense, na balsa Andorinha, com destino a Macapá (AP). Apenas Emily falava português.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Pará, o veículo da família foi abandonado na embarcação, que transportava passageiros e também cargas. A ausência da família, entretanto, só foi notada pelos tripulantes depois que os piratas abandonaram o barco, na vila de Porto dos Dias.

Recomendados

Helicópteros estão sendo usados para tentar localizar a família nos arredores da região, que é entrecortada por redes fluviais.

«Desapareceram repentinamente e abandonaram o veículo com os pertences», disse em nota a Secretaria.

Heart e Emily viajavam pelo mundo com as filhas há cinco anos. As aventuras do casal eram relatadas no projeto Ouropenroad («nossa estrada aberta», em tradução literal), em uma conta no Instagram e também em um blog.

Milhares de pessoas estão usando o último post publicado pelo casal no Instagram, para deixar mensagens de solidariedade à família. Veja no link abaixo.

Tags

Últimas Notícias