Foco

Justiça cassa o mandato do prefeito de Paulínia

Dixon Carvalho (esq.) e o vice Sandro Caprino | Divulgação Dixon Carvalho (esq.) e o vice Sandro Caprino | Divulgação

A Justiça cassou ontem o mandato do prefeito de Paulínia, no interior de São Paulo, Dixon de Carvalho (PP) por abuso do poder econômico. A ação foi impetrada pelo  ex-prefeito José Pavan Júnior (PSDB), que concorreu às eleições de 2016. Pavan ficou em segundo lugar e perdeu a eleição com uma diferença de 565 votos.

ANÚNCIO

Segundo Pavan, Dixon não conseguiu comprovar a entrada de recursos legais para pagar as despesas de sua campanha. De acordo com a  denúncia, a reprovação das contas eleitorais de Dixon revelam que os resultados estão em desacordo com o declarado na campanha eleitoral e aquele efetivamente colocado à disposição.

O prefeito é acusado de justificar o pagamento de contas de campanha por meio de uma venda simulada de um terreno no valor de R$ 1 milhão. A venda, no entanto, só teria ocorrido depois da campanha. A cassação foi determinada pelo juiz Carlos Eduardo Mendes.

Dixon Carvalho não precisa deixar o cargo. A sentença não atinge o vice-prefeito Sandro Caprino (PRB). A defesa do  prefeito nega ter havido irregularidade e diz que vai recorrer. 

Tags

Últimas Notícias