Quando a linha 13-Jade da CPTM for inaugurada –a atual previsão é abril de 2018–, ligando por trem o Aeroporto de Guarulhos ao sistema metroferroviário da Grande São Paulo, ela deve ter um serviço diferente: um trem expresso, sem paradas ou baldeações, no qual o passageiro embarca na estação da Luz e, cerca de 35 minutos depois, desce na Aeroporto, seguindo então de ônibus para o terminal de Cumbica a que for.
A linha expressa só terá quatro horários de ida e mais quatro de volta por dia (veja quadro). Sua tarifa deve ficar entre R$ 5 e R$ 10 –acima dos R$ 3,80 do sistema. No início, os trens que serão usados são os novos que estão sendo entregues atualmente, mas sem bagageiro. De acordo com a CPTM, oito composições com bagageiros foram compradas e serão entregues a partir de 2019.
A ligação férrea com o aeroporto terá mais dois serviços. O regular vai funcionar das 4h à meia-noite, com viagens de 15 minutos entre Aeroporto-Guarulhos e Engenheiro Goulart e baldeação nessa estação para quem quiser seguir viagem pelo Metrô ou pela CPTM.
Recomendados
Lotofácil 3083: resultado do sorteio desta sexta-feira (19)
Sem empréstimo, sem enterro! Tio Paulo ainda não foi enterrado porque família alega não ter dinheiro
“Tio Paulo” era um homem simples, sem mulher ou filhos, dizem vizinhos. “Gosta de um biricutico”
E mais um, chamado de Connect, nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h) com trens que seguirão da estação Aeroporto até a Brás, sem precisar trocar de composição na Engenheiro Goulart, mas com paradas nas estações para embarque e desembarque.
Esses dois serviços sairão pelo preço da passagem normal do sistema.