Foco

Vestibular da Unicamp bate recorde de inscritos

O vestibular 2018 da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) recebeu um número recorde de candidatos. De acordo com dados divulgados nesta terça-feira pelo Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares) foram 83.779 inscritos – cerca de 10 mil a mais que o do ano passado, quando a universidade registrou 73.498 inscrições para o exame de seleção, o equivalente a 14% de aumento.

O recorde no número de inscritos era do vestibular do ano passado, quando foram  77.768 candidatos.

De acordo com a Comvest, o aumento está relacionado com a ampliação das provas para quatro novas cidades (Belo Horizonte, Fortaleza, Indaiatuba e Valinhos), além do crescimento do número de candidatos isentos do pagamento da taxa de inscrição registrado esse ano, que também foi recorde (8.650 inscritos isentos).

Recomendados

Inclusão

O percentual de candidatos provenientes de escolas da rede pública é de 30,7%, contra 30,2% no ano passado.

Já o índice de candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, segundo classificação do IBGE, passou de 20,3% no ano passado, para 22,4% agora.

As três carreiras mais concorridas são Medicina, com 279 candidatos por vaga; Arquitetura e Urbanismo (97,6) e Ciências Biológicas Integral (51,7). Os candidatos disputarão 3.340 vagas distribuídas em 70 cursos de graduação. 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos