Foco

Placa sobre retirada de ciclovia patrocinada pela Nike foi erro, diz Prefeitura de São Paulo

Nesta segunda-feira (11), uma imagem que circulou na internet gerou revolta entre os internautas. Uma placa da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente alertava o público sobre a retirada de uma ciclovia em São Paulo. A obra estaria sendo realizada pela empresa de gramas sintéticas Topfield no Parque do Ibirapuera, na zona sul, e teria o patrocínio da Nike. Recentemente, a marca esportiva foi responsável pela reforma do campo de futebol e pistas de corrida do parque.

Além da repercussão negativa entre quem anda de bicicleta pela cidade, o fato da gigante do setor esportivo ter supostamente investido em uma obra que desestimula a prática de atividades físicas causou polêmica. Com a hashtag «NikeNuncaMais», alguns internautas protestaram na rede e ameaçaram boicotar a marca.

Na dúvida, o Metro Jornal consultou a Prefeitura de São Paulo e constatou que a imagem é sim verdadeira. A única incoerência estaria no texto, que segundo a prefeitura está incorreto. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente informou ainda que a ciclovia não será removida, mas que parte dela será impermeabilizada.

Recomendados

Em nota, a prefeitura disse apenas que será realizada uma reformulação que praticamente não afetará o uso da ciclovia. A placa será retirada ainda nesta segunda-feira.

Veja a nota na íntegra:

«A placa mencionada não é oficial, está com o texto incorreto e será removida hoje. A Prefeitura de São Paulo vai apurar as responsabilidades pela colocação da mensagem e, se necessário, adotará medidas contra quem autorizou a fixação, uma vez que a placa, além de errada, usa padrões gráficos não mais adotados pela municipalidade. A Prefeitura ressalta que a ciclovia infantil continuará a existir, mas passará por uma reformulação que praticamente não afetará o seu uso.»

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos