Foco

‘Vagas presas’ em garagens de prédios podem ser proibidas na capital paulista

As garagens dos prédios são sempre motivo de polêmicas e discussões: mau posicionamento, falta de espaço ou então as famosas “vagas presas”.

Não existe regulamentação em São Paulo e, por isso, a distribuição e as regras dependem de cada condomínio.

Por isso, é muito comum que donos de carros se vejam obrigados a deixar a chave para outro morador manobrar na hora de sair ou entrar.

Recomendados

Leia mais:

Motoristas reclamam da presença de flanelinhas em cemitérios de SP

O assunto, agora, chegou à Câmara Municipal de São Paulo, onde está em tramitação um projeto que quer proibir as “vagas presas”. Pelo texto, esse tipo de espaço no estacionamento dos condomínios só será permitido caso seja do mesmo dono.

Para um dos autores, o vereador Ricardo Nunes, do PMDB, as construtoras precisam ser envolvidas na discussão. Já o Sindicato da Habitação, que representa as empresas, é contra a interferência do poder público.

Eduardo Della Mana, diretor do Secovi, argumenta que cada empreendimento tem características próprias e não dá pra tratar tudo de uma forma só. O projeto ainda vai passar por pelo menos 3 comissões antes de ir ao plenário e, então, se for aprovado, segue para apreciação do prefeito João Doria.

O vereador Ricardo Nunes diz que a expectativa é que o texto seja votado ainda este ano.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos