Foco

Cavalos maltratados são resgatados pela polícia em São Bernardo

divulgação/polícia civil

A Dicma (Delegacia de Investigações de Crimes Contra o Meio Ambiente) de São Bernardo conseguiu resgatar na última segunda-feira três cavalos que sofriam maus tratos no bairro Montanhão.

ANÚNCIO

A investigação diz que  conseguiu chegar até os animais após receber informação no dia 4 deste mês de que um cavalo com sinais de abandono e sem forças para ficar de pé estava largado na rua Jurubatuba, na região central da cidade.

Os policiais dizem que foram  até o local e encontraram o bicho em estado de negligência. O atendimento foi realizado em conjunto pelo Departamento de Trânsito do município, Corpo de Bombeiros e por representantes do Instituto Luisa Mell, que atua voluntariamente na proteção de animais e se responsabilizou pelo equino.

Recomendados

Depois deste caso, a Dicma começou investigar a origem do cavalo e um autônomo de 66 anos foi identificado como o dono. Durante investigação, foi constatado que o homem era proprietário de outros três animais. Após buscas, eles foram localizados pelos agentes no bairro Montanhão, também vivendo em condições precárias.

A polícia solicitou mandado de busca e apreensão e, após expedição das ordens judicias, os cavalos foram resgatados. Segundo a investigação, como a delegacia não tem capacidade para abrigar tais animais, eles foram encaminhados ao Instituto Luisa Mell para tratamento. A reportagem não conseguiu contato com a entidade para saber a atual situação dos equinos.

O autônomo utilizava os cavalos para puxar carroças, segundo a Dicma, e disse à polícia que não ofereceu os devidos cuidados por problemas financeiros. Ele vai responder em liberdade por maus-tratos contra animais, crime que prevê multa ao infrator e possível prisão de três meses a um ano.  

Tags

Últimas Notícias