Foco

Ação tem 3 mil agentes e nenhuma arma apreendida no Rio

Uma megaoperação das forças de segurança, com 2,6 mil militares das Forças Armadas, 300 policiais civis e 250 PMs, foi desencadeada ontem para combater o tráfico de drogas em seis comunidades de Niterói, na região metropolitana, mas terminou sem qualquer apreensão de armas. Dos 26 mandados de prisão expedidos para a Dose Dupla, como foi batizada, 18 foram cumpridos (13 durante a ação e cinco já estavam presos), assim como os mandados de apreensão de dois menores.

Os agentes conseguiram apreender oito carregadores de fuzil, dois coletes à prova de balas e um quilo de maconha, além de recuperarem seis carros e duas motos. Dentro de um dos veículos roubados, foram encontradas 15 placas clonadas que eram utilizadas em assaltos. Um militar do Exército foi baleado na mão na favela Ititioca, mas está fora de perigo.

Apesar de a operação – a segunda após a chegada das tropas federais – não ter apreendido nenhuma arma, a Polícia Civil a classificou como “exitosa”. Uma investigação de seis meses da 79ª DP (Jurujuba), que teve mais de 10 mil horas de interceptação telefônica, deu origem à ação.

“A investigação foca o indivíduo. O que vai se encontrar com ele, seja o entorpecente, uma carga roubada, cativeiro, arma… vem a reboque do indivíduo”, disse o delegado Celso Couto.  

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos