Foco

Semana inteira terá tempo seco em SP; confira a previsão

A capital paulista amanheceu nesta terça-feira (25) com o tempo mais seco. Com uma temperatura média de 12°C, a expectativa é que a máxima chegue aos 27°C e que a umidade do ar fique em 28% nas horas mais quentes do dia, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).

A presença dessa massa de ar seco vai afetar os índices de umidade do ar, que devem permanecer abaixo dos 30% ao longo do dia.

A população da cidade deve redobrar os cuidados, por conta dos riscos causados pela baixa umidade. Até porque, essa condição tem impacto na saúde de crianças e idosos, por conta da alta concentração de poluentes. E, além disso, facilita a propagação de queimadas, devido ao tempo seco e a falta de chuvas.

Recomendados

Tendência para os próximos dias

Segundo o CGE, essa também é uma tendência para os próximos dias da semana. Isso acontece por conta da chegada de uma forte massa de ar seco na capital paulista. O tempo tende a permanecer estável e seco, o que garante dias com grande diferença entre as temperaturas máximas e mínimas.

A semana promete ter as madrugadas e manhãs com temperaturas um pouco acima de 12,6ºC . As tardes também prometem temperaturas acima da média, além e dias ensolarados.

Nesta quarta-feira (26), a previsão é que o dia amanheça com uma temperatura bem próxima aos 14ºC. Sem mudanças muito significativas, o dia deve manter o predomínio de sol e céu claro.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos