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Metrô: linha 15 do monotrilho entra na última fase; trecho até Cidade Tiradentes continua parado

Já estão instaladas as últimas duas vigas do monotrilho da Linha 15, na zona leste de São Paulo, que faz parte do projeto de expansão do metrô na Capital.  É a última etapa antes da fase de testes do trecho entre Oratório e São Mateus. 

As oito estações desse trajeto deverão ficar todas prontas e entrar em operação até março de 2018, de acordo com o cronograma do Metrô. Mas ainda falta licitar a estação do Jardim Iguatemi.

O problema, no entanto, é o trecho projetado para ir de lá até Cidade Tiradentes. Ali, as obras estão interrompidas sem previsão de retorno e dependem de desapropriações, que deverão ser feitas pela prefeitura e sequer foram iniciadas.

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 O secretário dos Transportes Metropolitanos afirma que a gestão de Fernando Haddad, do PT, previa mais obras, como um corredor de ônibus e o alargamento das pistas na região, e isso tornaria o monotrilho mais caro; agora, o governo vai discutir mudanças com a administração de João Doria, do PSDB.

A Linha 15 do monotrilho tem um orçamento estimado em R$ 4,5 bilhões.

Hoje, o monotrilho funciona apenas entre Vila Prudente e Oratório, com cerca de 18 mil passageiros transportados por dia.

Quando a linha estiver operando, em março do ano que vem, esse número deverá chegar a 300 mil usuários do transporte, segundo estimativas do próprio Metrô.

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