Foco

Praça da Turma da Mônica está depredada e sem condições de uso

A praça da Turma da Mônica – que foi inaugurada há menos de dois anos, na zona sul da capital paulista –  já está depredada e sem condições de uso para o público infantil.

Localizada na Avenida Cupecê, no Jardim Miriam, o espaço foi entregue à população em outubro de 2015 com o aval de Maurício de Souza para o uso das personagens.

As esculturas da Magali, Cascão e Cebolinha já foram alvos de vandalismo e estão com a pintura desgastada; a Mônica foi removida do local sem a cabeça. Os tijolos que serviam de vaso para flores agora abrigam garrafas de bebida alcóolica, restos de comida e bitucas de cigarro.

Recomendados

Falta de segurança

Quem mora no bairro culpa a própria população pela destruição do local de lazer; a ausência da policiamento e de manutenção da prefeitura contribuem para a situação.

Além da destruição dos bonecos, a falta de segurança na praça também é problema, segundo os moradores ouvidos pela reportagem; a concentração de usuários de drogas assusta quem passa pelo local.

Procurada, a Prefeitura Regional Cidade Ademar informou que a reforma e manutenção de zeladoria da praça citada está prevista para ser realizada ainda nesta semana.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos